Comunicar e reinventar

Viver uma pandemia é desafiador. Principalmente quando a sociedade se vê diante de uma realidade alterada e sem prazo concreto para retomar o “normal”. É neste momento que abre espaço para o temor, normalmente seguido pela necessidade de conciliar melhor os recursos existentes, com vistas ou, principalmente, a conter gastos ou investimentos.


No campo da comunicação corporativa o sistema se reinventou muito rapidamente. Diante de uma situação absolutamente nova foi preciso identificar quais recursos deveriam ser mantidos e quais agilizariam a informação das empresas com seus colaboradores e público externo. Ainda, o distanciamento social, necessário neste momento de incertezas, precisou ser “encurtado” com informações claras, objetivas e ágeis, quesitos fundamentais para encontrar o equilíbrio e assim transformar ações em meios assertivos com repercussão em resultados práticos e positivos. 


Neste contexto, as revistas digitais e as publicações on-line ocuparam um espaço fundamental na comunicação empresarial. Inclusive, se fortalecendo e avançando rapidamente para atingir os objetivos de distribuir informações e conquistar diversos públicos na internet. O que era tendência, conquistou espaço no novo patamar. O que era desafio, trouxe novas oportunidades que se consolidaram. Divulgar ações, valorizar marcas, estreitar vínculos, atingir novos públicos, certamente faz diferença neste momento e também terá reflexos positivos no pós-pandemia, para o começo de um “novo normal”.