top of page

5 dicas para fotos incríveis no réveillon

As festas de réveillon estão chegando e é nesse momento que os aspirantes a fotógrafos pegam suas câmeras e partem para a ação. É importante ter alguns cuidados ao registrar os momentos de festa, pois ângulos ruins podem incomodar algumas pessoas e criar, até mesmo, inimizades na família após aquela foto inapropriada ser postada nas redes sociais.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para fotografar festas de Ano Novo:

  1. Reúna a família e amigos. Contudo, tenha cuidado com os ângulos. Não fotografe se a pessoa estiver comendo ou em posições constrangedoras, isso pode causar desconforto quando a ressaca passar. No caso de fotos em família, o flash está liberado, pois com a pouca luz será difícil ajustar a câmera – se esta não for profissional, evidentemente.

shutterstock_120865849
  1. Registre os fogos de artifício. Para não perder aquela imagem clássica dos fogos, apoie a câmera em um tripé ou monopé. Assim, ela terá sustentação para não tremer e borrar a imagem. Caso não seja possível, segure com as duas mãos e selecione a opção “fogos de artifício” no menu do equipamento. O ajuste irá contribuir para manter o foco.

pexels-photo-51167
  1. Aproveite as fontes de luz. Se os ambientes tiverem luzes interessantes, aproveite-as. Faças as fotos em família ou com os amigos nesses locais para obter registros incríveis. Fotos com baixa luminosidade sempre ficam granuladas ou tremidas.

ffe9de5ab0f0e5969c40d0d79a975d64.jpg
  1. Ajuste o balanço de branco. A opção está disposta no menu da câmera e possibilita ajustar a tonalidade que a fotografia terá de acordo com o desejo do fotógrafo.

shutterstock_237001618.jpg
  1. Fique atento aos enquadramentos. Ao tirar fotos de pessoas, tome cuidado com o enquadramento para não cortar os pés ou a cabeça dos convidados. Procure se posicionar de modo que não sobre muito espaço vazio e a imagem seja preenchida pelo que é realmente relevante.

casal-comemorando-reveillon-750x410.png
  1. Faça o efeito Bokeh. Esse efeito acontece quando se tira fotos com luzes e elas ficam desfocadas no fundo. Procure lâmpadas coloridas e posicione seu modelo na frente delas. Após, ajuste o foco para a pessoa, de preferência no olho. Assim, ao registrar, as luzes de trás ficarão desfocadas e trarão o efeito Bokeh.

optimized-shutterstock_126580358
bottom of page