A medicina de Santa Hildegarda


Trabalhar com comunicação é vivenciar processos de aprendizado e aperfeiçoamento, tornando-se uma atividade dinâmica e que “abraça” constantemente novos projetos, alinhando-se aos desafios e ao somatório da experiência.

Neste enlace, a Stampa já conta com a produção de mais de 300 livros, desde a criação de projetos gráficos, atendimento ao autor, editoração e e-books. Agora, amplia o seu horizonte firmando parceria com a editora portuguesa Caminhos Romanos Unipessoal LDA, com sede em Porto, Portugal, para edição e nacionalização de obras literárias lançadas naquele País e diversos outros da Europa.

O lançamento no Brasil do livro A Medicina de Santa Hildegarda marca o momento inicial do compromisso firmado, em abril deste ano, com a editora portuguesa de António Carlos Perry de Azeredo Pinto e Melo, o conteúdo pesquisado e escrito por Helmut Posch, eminente especialista e fundador do “Bund der Freunde Hildegards”, a Federação dos Amigos da Irma Hildegarda, e do laboratório onde são produzidos os remédios recomendados pela Santa Hildegarda.

A publicação no Brasil foi viabilizada graças à médica e nutricionista Priscila Antunes, que também é terapeuta Ayurveda e à professora Letícia Hoppe, brasileira que vive na Alemanha - responsável pela distribuição da obra na Europa e comercialização no Brasil. “Em breve serão lançados novos título no mercado nacional e a partir desses na versão em português e nova edição pela Stampa”, revela Eliane Casassola, CEO da empresa.

O propósito para o livro de Santa Hildegarda é tornar uma obra amplamente difundida pelo Brasil, pois é um guia prático que apresenta princípios-chave que contemplam conselhos de saúde preventivos, mostra a conexão entre a mente e o corpo, bem como a meditação e a importância da ecologia. Demonstra também os benefícios de certos alimentos e plantas assim como aqueles que devem ser evitados o consumo.


Sobre Santa Hildegarda

Em outubro de 2012 o Papa Bento XVI proclamou Santa Hidelgara como doutora da igreja. Autora de extensa obra escrita, esta grande mística aborda no livro Physica a explicação das virtudes naturais com que foram dotadas as diversas criaturas e em Causae et Curae fala das doenças, as causas e os remédios. O livro está compilado essencialmente nessas duas obras de Santa Hildegarda.