Conselho em Revista Digital: uma revista corporativa ou uma estratégia de comunicação


A revista do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS) que por 16 anos foi publicada impressa e chegou a produzir 74.500 exemplares, hoje, se propaga pelo online aos internautas dispostos a navegar em assuntos técnicos e artigos do Conselho.


Neste mês de julho, a Stampa publicou a edição 137 da Conselho em Revista - terceira edição online - e aponta crescimento, em média, de 30% a cada nova edição. Na internet, os acessos orgânicos são significativos, atualmente atribui-se 70% e 30% aos acessos pagos, o que contribui generosamente com o crescimento de uma publicação sem custo gráfico e de distribuição.


As revistas corporativas são meios de comunicação inteligente que trazem visibilidade e autoridade para uma marca, são eficazes para empresas que buscam se fortalecer acessando variados públicos e criar vínculos sólidos entre marca e mercado. O crescimento das publicações digitais embrenhou-se nas relações humanas, da saúde à educação, do transporte ao entretenimento, comprovado recentemente pela Uber com a Vehicle e Airbnb com a Airbnbmag.

As revistas digitais são fortalecidas pela conexão global de marcas locais - que usam a inteligência corporativa para falar de negócios, porém é no endomarketing que reside o sucesso das revistas: ainda são humanos os personagens principais que contam histórias, são eles que glamourizam as publicações e que as acessam, seja no meio físico ou online.


Com a acelerada mudança mundial e a transformação digital na mentalidade das pessoas, gerou o momento mais oportuno para lançar uma revista digital e tomar as melhores decisões para o marketing da empresa, num mundo que nunca mais será o mesmo.




Eliane Casassola

Diretora da Stampa Comunicação

www.stampacom.com.br

eliane@stampacom.com.br


A Stampa Comunicação é produtora de revistas corporativas desde 1993, com equipe completa para fornecimento de conteúdos. Atua no agronegócio, incorporadoras, imobiliárias, saúde, industrial, turismo e diversos outros, sempre trazendo crescimento para as publicações. Conheça as revistas produzidas pela Stampa