top of page

Dia das Mães: dicas para fazer belos retratos dos filhos

A data para celebrar o amor incondicional recebido pela mãe é amanhã. Pensando no Dia das Mães, separamos algumas dicas simples para fazer lindas fotos dos filhos:

  1. Nunca diga “xis”: o sorriso tende a sair forçado quando os pais pedem para as crianças gritarem “xiiis” durante o retrato. O ideal é proporcionar alguma cena engraçada para o pequeno sorrir naturalmente.

  2. Mantenha a harmonia no ambiente: não se estresse, isso só fará com que a criança fique irritada ou faça birra.

  3. Não force situações: se a criança não quer posar para a foto, não insista. O que era para ser um momento de alegria e descontração vai ser tornar um tormento.

  4. Não fotografe os filhos no sol: ninguém gosta de ficar olhando para o sol, não é mesmo? Com as crianças não será diferente. Cuide a posição para a imagem não ficar clara demais nem captar somente o contorno do corpo.

  5. Use acessórios: balões, fitas, fantasias. Vale tudo na hora de tornar a sessão de fotos algo divertido e prazeroso.

  6. Faça fotos espontâneas: eles estão brincando? Aproveite o momento para captar sorrisos sinceros e gargalhadas gostosas.

  7. Roupas confortáveis: invista em roupas bonitas, mas adequadas para o tamanho delas. As crianças não estranharão se as vestimentas e os acessórios já forem conhecidos.

  8. Não tenha medo de experimentar: invista em poses, ângulos diferentes e cenários incomuns. As fotos ficam mais interessantes quando não retratam o óbvio.

bottom of page