top of page

Facebook Ads: como vencer os leilões?

O publicitário e professor Fábio Prado, criador do projeto Face Ads Descomplicado, começou a palestra no 19º Encontro Locaweb, realizado em Porto Alegre (RS), com a seguinte afirmação: “99% dos anúncios feitos no Facebook são realizados por leilão.” Entendeu o que ele quis dizer? A gente explica.

Quando você cria um anúncio no Facebook, você seleciona todas as individualidades necessárias para atingir o público desejado: gênero, idade, local e interesses. Correto? Então,  o valor foi debitado e pronto, sua promoção está no ar. A partir disso, começa o trabalho dos algoritmos para direcionar o seu anúncio ao público selecionado.

O sistema utilizado pela plataforma tenta equilibrar duas coisas: criação de valor para os anunciantes e oferta de experiências relevantes e positivas para as pessoas. E a melhor maneira de fazer isso é com um leilão. Porém, o vencedor do leilão não será quem aplicar mais dinheiro e sim o anúncio que criar maior valor total, que é o resultado da soma de três fatores: lance do anunciante, qualidade e relevância do conteúdo e taxas estimadas de ação.

Os leilões do Facebook Ads acontecem bilhões de vezes ao dia e se o seu anúncio possui alta qualidade e relevância, certamente será um ganhador. Para aproveitar o máximo dos anúncios, maximize todos os fatores: dê um lance com valor máximo, ofereça informações atrativas e direcione-os para o público certo. Assim, você terá mais chance de ter sucesso no Facebook Ads!

bottom of page