top of page

Livros técnicos: seriedade em cada página

Os livros contêm grandes acervos de informação e conhecimento. Linha a linha, fruto de planejamento de autores para resgatar histórias, apresentar teorias e propor debates sobre os mais variados assuntos – inclusive os polêmicos.

A importância da leitura e a reflexão de bibliografias qualificadas exerce um papel fundamental para estudantes, entusiastas e, em caráter principal, às pessoas que desempenham atividades profissionais relevantes no mercado. A partir de autores específicos, a leitura é fonte de pesquisas, alerta e atualiza para as novidades do mercado, colocando o leitor, muitas vezes, à frente dos demais no tempo.

A categoria de livros técnicos, que não são romances e não passeiam por grandes histórias de suspense, terror ou aventura, mas, ao contrário, são informativos, diretos e focados em uma temática. E, exigem para uma leitura proveitosa que o leitor se prepare, com foco, dedicação e disciplina, para absorver o conteúdo.

A era digital

No mundo digital, os livros impressos foram lançados primeiramente no formato e-readers, se transformando em e-books fáceis de carregar e com possibilidade de armazenamento de diversos títulos na palma da mão. Tablets e smartphones permitem a abertura e apreciação dos e-books que são encontrados em diversas lojas de departamento e em livrarias. As versões digitais de milhares de publicações tem investimento mais em conta do que o livro impresso, porém com a mesma qualidade preparada pelo autor.

Livros para a área médica

A Stampa é a editora do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e assinou a produção de mais de 20 livros técnicos para a área médica, em 17 anos de parceria, são temas relevantes sobre a medicina e saúde que fazem parte do investimento cultural da instituição para a ampliação do conhecimento do médico e da qualificação do setor.

74

O lançamento recente do Cremers, o livro Abortamento: orientações éticas e jurídicas aos médicos é um debate sobre a postura médica no atendimento a vítimas de violência sexual. Com 96 páginas, a publicação apresenta argumentos jurídicos e discute a partir deles o posicionamento dos profissionais acerca do assunto.

bottom of page