Massey Ferguson e Stampa

18 anos de parceria e cerca de 900 projetos


AGCO América do Sul

A nossa relação já vem de longa data, e não é por acaso. Trabalhar com a Stampa é garantia de cumprirmos o prazo e termos um trabalho de qualidade, tanto gráfica quanto textual. Comprometimento, trabalho em equipe e dedicação são palavras que fazem parte do dia a dia da Stampa.

— Átila Lisita, supervisor de marketing da AGCO América do Sul

Uma parceria profissional que iniciou em 2000 com a produção da Revista Campo Aberto. A publicação, que até então apresentava-se mais como um catálogo técnico, passou a ter um novo e abrangente conceito editorial desenvolvido pela Stampa.


Além das informações técnicas, com textos detalhados sobre o desempenho das máquinas agrícolas, a Campo Aberto ampliou seu espaço e passou a contar as histórias das famílias que movimentam o agronegócio no país. Das pequenas às grandes propriedades, lavouras menores ou extensas áreas de cultivo. Conteúdos que aproximaram os clientes da marca e das concessionárias Massey Ferguson.


Deu tão certo que, em 2002, foi criada a Revista Campo Abierto, produzida em espanhol pela equipe da Stampa América Latina e distribuída entre os países.


A cada ano uma evolução e novos desafios. Arte, editoração e produção de conteúdo desenvolvidos pela equipe de profissionais da Stampa.


Em 2006 nasce a Campo Aberto Kids, uma publicação com o objetivo de comunicar-se com os filhos dos produtores rurais. Já em 2010, a Farm News e a Farm News Kids, ambas dirigidas a clientes da América Central e Caribe.


Seguindo a tendência de modernização e agilidade na informação, em 2017, é lançado o projeto da revista digital, intitulado Campo Aberto Online, expandindo assim a forma de se comunicar com um público cada vez mais conectado nas plataformas e atendimento pontual às notícias do agronegócio. A Revista Campo Aberto acessada em multiplataformas.


São 18 anos de parceria, com cerca de 900 projetos e mais de seis mil páginas diagramadas com um cliente que propõe e aceita desafios. Em quase duas décadas de parceria foi possível desenvolver, evoluir e construir projetos com linhas editoriais e gráficas inovadoras.