top of page

O novo sempre vem


Uma nova forma de se comunicar. A migração das publicações impressas para as digitais vem acontecendo há alguns anos, sendo que, em 2018, tornou-se uma realidade intensificada do ano passado para cá. As diversas mudanças que ainda estão sendo vivenciadas em função da pandemia, impactaram diretamente na maneira de relacionamento em todas as esferas.

Entre os clientes que alinharam suas publicações à tendência de uma comunicação mais ágil, associada a um custo-benefício positivo, está a Unimassey. A Associação Nacional dos Distribuidores Massey Ferguson é cliente da Stampa há 12 anos. De dezembro de 2009, quando foi publicada o primeiro informativo, a abril de 2020, foram 37 edições impressas.


Foi no segundo semestre do ano passado que o Informativo se transformou na Revista Digital da Unimassey. Um projeto construído e alinhado para “conversar” com um público que contempla associadas, produtores rurais e segmentos do agronegócio.


No projeto editorial, uma linguagem e diagramação que comunicam com leveza as histórias das famílias do campo, as ações das associadas, entre outros assuntos. A revista, mais interativa, estreita a relação da entidade com este público e valoriza a atividade de quem comercializa centenas de máquinas agrícola Massey Ferguson todos os anos.


Sobre o projeto gráfico


“Com um design moderno e mais prático a Revista Digital Unimassey foi criada para agilizar e modernizar a comunicação com seus associados. Sua estrutura gráfica conta com um design leve, que se adapta aos diversos tipos de dispositivos. Com lançamentos bimestrais está sempre atualizada, partilhando das melhores histórias dos clientes Massey Ferguson”.


- Larissa Cantini, Designer Gráfica

 

“A nossa parceria com a Stampa, que resultou na criação do Informativo Unimassey, já tem mais de 12 anos sendo que a 1ª edição foi lançada em dezembro de 2009. Na época, a Unimassey tinha como presidente o Sr. Walter Bordignon Filho, sócio da Oimasa, concessionária Massey Ferguson com sede em Orlândia (SP), cujo apoio foi fundamental para o êxito do projeto. Foram 37 edições trimestrais de grande aceitação divulgando eventos das associadas, participações em feiras e dias de negócios. Neste tempo todo o Informativo Unimassey cresceu. De suas seis páginas iniciais, passou para 16.


Em 2020, com o objetivo de acompanhar a evolução do setor de comunicação, com a assessoria da Stampa, avançamos em mais um importante passo com a criação da Revista Unimassey Digital, agora em sua 2ª. edição, e que veio substituir o Informativo, adotando um formato mais ágil e alinhado às atuais tecnologias. Todo este desenvolvimento só foi possível graças ao excelente trabalho desenvolvido pela Stampa através de seus profissionais com destaque para a Eliane Casassola, a Andrea Fioravanti Reisdörfer e o Thiago Pinheiro a quem rendemos nossa justa homenagem”


- Fernando C. Fabbrin, Coordenador da Unimassey

bottom of page