Por que sua empresa precisa ter identidade visual?

Pelo que você identifica uma empresa? Nome? Cor? Logotipo? Slogan?

A identidade visual bem definida é o ponto-chave para o reconhecimento de uma empresa. Isso porque contribui para que ela crie um vínculo com o público. A Adidas, por exemplo, é conhecida mundialmente pelas três listras. A Apple, pela maçã mordida.  A Motorola, pelo M. A Hyundai pelo H. As estratégias foram amplamente discutidas antes de chegar ao consumidor e, pelo que podemos perceber, são um sucesso.

Mas primeiro vamos definir o que é identidade visual. Ela é o conjunto de símbolos, cores, elementos, textos, imagens ou quaisquer formas que representem os valores e ideais de uma empresa. A identidade ajuda a passar credibilidade ao cliente, que visualiza a empresa como uma instituição séria e com um nome no mercado. Ter uma marca versátil, equilibrada e forte é essencial para criar envolvimento com o cliente. O objetivo final deve ser tornar sua empresa reconhecida, pela identidade visual, em qualquer lugar do mundo, vide cases da Coca Cola, da Nike ou da Samsung.

Dicas importantes sobre o tema:

  1. Procure profissionais especializados para criar sua identidade. A Stampa possui uma equipe pronta para criar do zero a sua imagem no mercado.

  2. Pense sua identidade visual baseada em cores, tipologias, elementos gráficos e imagens que realmente tenham ligação com o seu negócio.

  3. Padronize toda a sua comunicação. Por exemplo, se sua marca são duas linhas vermelhas, insira-as em todos os materiais, sejam eles folders, cartões, posts etc.

  4. Busque por cores que façam sentido com o que você quer vender. Por exemplo, se seu negócio é sobre saúde, busque por tons que representem vida e tranquilidade. Se for exercício, opte por elementos que passem a ideia de energia, força e vitalidade.

  5. Não abuse de elementos gráficos. Sua marca deve ser versátil, não poluída. Menos é mais.

  6. Busque se diferenciar no mercado. Se a Adidas utiliza três listras, invista em outro elemento. Uma boa pesquisa no Google pode ajudar a resolver isso.

Evolução de marcas consolidadas no mercado 

562207_248387565277098_2071359107_n
marca2
evologos-17

#marca #editoraçãoderevistaportoalegre #produçãoderevistariograndedosul #IDENTIDADE #destaque #comunicaçãocorporativaRioGrandedoSul #cor #journal #stampaportoalegre #planejar #organização #marketingdigitalportoalegre #marketingdigitalriograndedosul #editoraçãoderevistariograndedosul #LOGOTIPO #agênciastampa #IDENTIDADEVISUAL #agênciadecomunicaçãocorporativaportoalegre #organizar #stampariograndedosul #SLOGAN #NOME #planejamento #tarefas #IDENTIFICAÇÃO #comunicaçãocorporativaPortoAlegre #comunicaçãoempresarialPortoAlegre #rotina #produçãoderevistaportoalegre #stampadesign #agênciadecomunicaçãocorporativariograndedosul #stampacomunicação #comunicaçãoempresarialRioGrandedoSul