top of page

Redes sociais: comunicação direta com o cliente

A conexão digital une as pessoas, é livre de limites e de fronteiras e cresce o número de usuários todos os dias. Smartphones, tablets e computadores estão recheados de aplicativos de interação que geram diálogo e promovem consumo e troca de experiências. Nessa sequência estão as empresas com investimentos em estratégias de relacionamento online para alinhar a comunicação com o público consumidor e se fazer presente em todos os momentos e lugares. A pesquisa Social Media Trends, da Rock Content, deixou clara a intensidade da participação das organizações no meio web: de 1.730 empresas analisadas, 94,4% estão nas redes sociais e 62% declaram que as redes exercem um papel importante nos negócios.

O plano de marketing digital para redes sociais vai desde contatar diretamente o cliente até trabalhar a produção do conteúdo relevante. Isso funciona para despertar a atenção para a empresa ou produto. As estratégias de marketing digital são pensadas pela equipe Stampa para clientes, como LC Odontologia, Unimassey, Syndic, Revista Holder e Maga Cristal, com planejamento e foco diferenciado para garantir a assertividade de público.

A pesquisa da Rock Content demonstrou que em 56% das empresas que adotaram o marketing de conteúdo, geraram 2,6 vezes mais de visitas aos sites. É importante não vincular marketing de conteúdo com os clássicos “textões de facebook”, é além disso. Em textos informativos para blog ou em posts diretos para facebook, twitter e instagram, é possível ser relevante ao público, passar informação confiável e de qualidade, deixando de lado os exageros linguísticos, por exemplo.

A Unimassey, associação das concessionárias Massey Ferguson, valoriza o público por meio de compartilhamentos, interações e publicações bem direcionadas. A intenção não é gerar venda ou engajar pessoas que não fazem parte desse segmento, mas fortalecer o relacionamento com as pessoas das concessionárias valorizando o trabalho realizado por elas.

As possibilidades para criar conteúdo interessante são muitas, no entanto escolher o tom ideal para cada tipo de negócio é fundamental para o sucesso da comunicação na internet. Acesse a pesquisa completa aqui. Quer se tornar destaque no mundo da comunicação digital? Entre em contato com a Stampa para mais informações.

bottom of page