Quando se faz uma busca no Google, uma pequena lista com sugestões é oferecida em primeiro plano ao usuário. Esses são os resultados pagos. Os anúncios são sinalizados com uma etiqueta amarela, verde ou vermelha para indicar que não são orgânicos, mas sim selecionados.
O Google Adwords funciona, de forma resumida, assim: o anunciante paga somente se o usuário clicar no anúncio. Os anúncios são escolhidos pelo Google por meio das palavras-chave definidas previamente na criação da campanha. A ferramenta leva em conta alguns critérios para a avaliação, incluindo o valor definido para cada clique e também a relevância do assunto. Ou seja, não basta investir R$ 100 mil e o conteúdo ser de má qualidade. É preciso aprofundar e tornar os assuntos interessantes.
A Resultados Digitais citou sete passos para colocar uma campanha efetiva no ar, são eles: checklist, brainstorm de pesquisas (escolha uma ou duas ofertas e avalie de que forma o público pesquisaria por elas), estratégia de pesquisa (defina detalhes da campanha – oferta, objetivo, meta, métricas e orçamento), palavras-chave (comece com poucas se o orçamento mensal for baixo), anúncios (elabore temas relevantes para cada grupo de anúncio, a fim de personalizar), acompanhe as conversões e publique a campanha.
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