top of page

A importância dos sites institucionais

Embora as redes sociais tenham criado um novo ambiente de divulgação dos negócios, o site institucional continua sendo a porta de entrada das empresas na internet. É lá que os empreendedores têm espaço para divulgar os serviços, os objetivos profissionais e demonstrar seus conhecimentos sobre o setor em que atuam. Um site bem estruturado, otimizado, responsivo e, acima de tudo, útil certamente traz mais credibilidade à organização.

O site institucional não é somente um canal publicitário, mas uma ferramenta de conexão com os clientes. Ele é o rosto do seu negócio e representa sua marca no meio virtual, facilitando o convencimento do cliente pelo seu produto ou serviço.

É preciso ter em mente quatro coisas na hora de planejar a criação de um site: clareza, sinceridade, facilidade de acesso e precisão. É fundamental ser claro nas informações e trabalhar com a maior honestidade possível, sem enganar o cliente. No site, devem constar todos os serviços ofertados pela empresa, para que o consumidor saiba exatamente com quem está falando. Ser responsivo é obrigação atualmente, pois a maioria dos usuários da rede acessa por smartphones e tablets. Sites pesados, cheios de objetos ou imagens que poluem a tela acabam sendo preteridos.

PS: Não adianta investir em aplicativos se estes também forem pesados. Os usuários possuem cada vez menos espaço nos dispositivos para armazenar dados devido ao volume de informações ofertadas pelo mercado. Aliás, o Brasil é líder no ranking dos países que mais desinstalam aplicativos. Leia mais aqui.

O layout precisa ser simples, o que não significa simplório. Ele deve representar o seu negócio, seja na aplicação de cores, fontes ou até mesmo de animações. A Stampa conta com designers que certamente trabalharão o melhor da sua empresa no site institucional, valorizando o negócio sem perder a essência.

Já os textos devem ser sucintos e precisos, já que é comprovado que os brasileiros têm um índice de interesse baixo pela leitura, tendo como média apenas 5 livros lidos por ano. (Você pode ler mais sobre isso aqui). Portanto, é preciso ser breve e direto. Sem rodeios. Dessa forma, conquistará o leitor, fidelizando-o.

Dicas simples: a primeira e mais importante é procurar por profissionais para criar um site para a sua empresa, a fim de que não haja perda de tempo nem dinheiro. A segunda é ser o mais sincero possível sobre o seu negócio. E a terceira é investir na otimização da página, para que seja responsiva, leve, de fácil leitura e acesso.

Ficou interessado em colocar a sua marca na internet? Entre em contato com a Stampa e converse com a equipe sobre como impulsionar a sua imagem na web.

bottom of page