top of page

Informativo: comunicação assertiva para associações

A comunicação impressa é uma importante ferramenta de interação entre empresa, colaboradores e clientes. Para clubes e associações, o meio se mostra uma forma eficiente de transmitir informação de interesse de associados e parceiros. Na Sociedade Germânia, o informativo Germânia Hoje é fundamental para a comunicação com o público, pois divulga as atividades do clube ao longo dos meses e traz matérias com a cobertura dos eventos e reportagens sobre bem-estar.

Independente do número de páginas, se for impresso, ou de telas, se for online, os informativos são utilizados para comunicação interna (endomarketing) e para externa (divulgação), com a publicação de avisos importantes e conteúdos relevantes para clientes, fornecedores e parceiros da instituição. Para a criação de um informativo é preciso decidir alguns aspectos: público, temática, linguagem e periodicidade. Quanto mais segmentado, mais assertivo, pois o informativo “deve falar a língua do leitor”, sem deixar brechas para incompreensões.

O informativo Germânia Hoje está conectado com a realidade do público, que busca se manter informado a partir de uma linguagem sóbria e simples, disposta em um layout moderno e sofisticado e possui versões online e impressa. Confira detalhes do informativo: Clique aqui! Ficou interessado em criar um informativo? Entre em contato com a Stampa.

bottom of page